quinta-feira, 7 de junho de 2012

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO: A FÚRIA DOS REIS

Olá Kbroncos e Kbronscas!!!


Finalmente consegui um tempinho pra fazer o post do segundo livro dessa série maravilhosa. Então vamos ver por que esses reis estão tão furiosos?


SINOPSE:

Com a morte do Rei Robert Baratheon, os Sete Reinos se vê dividido entre quatro reis, Jofrey suposto filho do falecido Rei. Stanis irmão mais velho de Robert se julga no direito de herdar o trono já que boatos de que Jofrey não seria filho legitimo de seu irmão. Renly o irmão mais novo do Baratheon também quer ser rei e decidi lutar contra seu sobrinho e irmão pelo trono. No norte um novo rei surgi Robb Stark, luta contra as investidas de James Lannister, que quer controlar aquela parte do reino. Tyrion em Porto Real se torna a Mão do Rei ocupando o lugar de seu pai, que não pode ocupar o cargo por estar na guerra. Tyrion tenta controlar as loucuras de seu sobrinho e fazer com que a cidade consiga sobreviver as insvestidas dos outros "Reis". Em uma batalha Robb vence e consegue aprisionar James o que deixa Cersei totalmente enlouquecida, uma troca é cogitada pelas filhas dos Stark, mas sem Ayra que conseguiu fugir de Porto Real eles só mantêm Sansa prisioneira. Para vencer a batalha Stanis conta com os poderes ocultos de Melissandre uma sacerdotisa vermelha que serve a um novo deus, e com sua ajuda consegue vencer a batalha contra seu irmão caçula. Muita conspiração e jogos são feitos para se vencer essa batalha, já que somente um deles poderá se sentar no Trono de Ferro.

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Título original: A Clash of Kings
Editora: Leya
Ano de lançamento: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 656
Tradutor: Jorge Candeias

CAPAS:

Em Português



Em Inglês




SOBRE O AUTOR:


George Raymond Richard Martin, mas conhecido como George R. R. Martin ou simplesmente GRRM,  é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia, em 2011 foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes  do mundo. Sua série de maior sucesso " Crônicas de Gelo e Fogo" começou a ser escrita em 1991 que foi inspirada na "Guerra das rosas" e "Ivanhoé"  a série de Martin terá sete livros dos quais quatro já foram publicados. Em seu tempo livre gosta de colecionar miniaturas com temas medievais livros e histórias em quadrinho. Sua coleção de quadrinhos possui  as primeiras edições  da "era prata" do Homem Aranha e o Quarteto Fantástico. Em 15 de fevereiro de 2011 casou com sua namorada de longa data Paris McBride, em sua casa na cidade de Santa Fé, o casal trocou alianças inspiradas em anéis célticos, feitos por artesãos locais.


MINHA OPINIÃO:


Assim como o primeiro livro da série esse é totalmente envolvente, a forma da narrativa faz com que você se sinta no meio da guerra, e sofra todos os sentimentos que eles sentem, meu herói continua sendo Tyrion Lannister, sou completamente apaixonada por esse personagem, um homem muito inteligente. Só acho que as capaz dos livros deveriam ser mais resistentes devido ao volume dos livros, mesmo tendo muito cuidado elas acabam ficando um pouco amassadas. Tenho certeza de que você conseguira fazer uma viagem maravilhosa com essa leitura.


P.S: Se você quiser ver o post do primeiro livro e só clicar : "A Guerra dos Tronos".


Bjusss, Bjoksss, Bjõesssss 

1 comentários:

Enfim Shakespeare disse...

Um voto para a capa do Brasil

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates