terça-feira, 23 de outubro de 2012

CONAN, O BÁRBARO

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!


Hoje vamos falar sobre a refilmagem de um filme que fez muito sucesso na década de 80, a nova versão de um guerreiro, vamos conhecê-lo? 


SINOPSE:

A vila em que Corin um guerreiro Cimério vive mantêm guardada a última peça de uma máscara que pode dar poderes sobrenaturais para quem a usar. Ele treina os jovens de sua tribo para poderem se defender e defender o seu povo, isso inclui seu filho Conan que não conheceu a mãe, que morreu ao lhe dar a luz. Mas a paz da vila é destruída por Khalar Zyn um homem obcecado em conseguir a máscara e assim trazer de volta a vida sua esposa. Conan vê o pai morrer e vai buscar vingança por sua morte. Passa a viver como saqueador, pirata e guerreiro, buscando encontrar Khalar até que finalmente sua chance chega, agora ele precisa defender Tamara cujo sangue pode fazer a máscara funcionar e  lutar contra os poderes da filha de Khalar antes que possa finalmente se vingar.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: Conan, the Barbarian
Elenco: Leo Howard ( Conan jovem) Jason Momoa (Conan adulto), Ron Perlman (Corin), Rachel Nichols (Tamara),  Rose McGowan (Marique), Sthephen Lang ( Khalar Zym), Bob Sapp (Ukafa), Said Taghmaoui (Ela Shan).
Direção: Marcus Nispel
Ano de lançamento: 2011
Duração: 113 minutos
Gênero: Aventura
Distribuidora: Califórnia Filmes
Orçamento: U$ 90 milhões
Faturamento: U$ 48 milhões
Nota que dou: 07
Curiosidades:
*Brett Ratner inicialmente seria o diretor, mas foi substituído por Marcus Nispel.
*Kellan Lutz e Jared Padalecki tinham sido cogitados para viverem Conan.
* Mickey Rourke e Dolph Lundgreen chegaram  a iniciar conversações para viverem Corin.
*O filme foi totalmente rodado na Bulgária.
*Marcus Nispel também dirigiu O Massacre da Serra Elétrica (2003) e Sexta-Feira 13 (2009).

FOTOS:


























POSTER:


Português


Inglês










PERSONAGENS:






WALLPAPERS:








DVD:

Português


Inglês








TRAILER: 



CONAN, O BÁRBARO
VERSÃO 1982

SINOPSE:

Ainda criança Conan vê seus pais e todos os que moravam em sua aldeia serem mortos, pelo feiticeiro  Thulsa Doom. Tendo sobrevivido ao ataque Conan se torna escravo e durante seu crescimento adquiri muita força física.  Quando libertado  vai atrás de seu objetivo que é vingar a morte de seus pais, descobre que Thulsa é o líder de um misterioso grupo que faz  o culto da serpente, no caminho faz amizade com Valeria e Subotai dois ladrões. A eles é prometido uma enorme recompensa pelo Rei Osric, em troca de sua filha que se tornou seguidora de Thulsa.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Elenco: Arnold Schwarzenegger (Conan), James Earl Jones (Thulsa Doom), Sandahl Bergman (Valéria), Gerry Lopez ( Subotai), Mako Iwamatsu (Mago/ Narrador), Max Von Sydow (Rei Osric), Ben Davidson (Rexor), Sven-Ole Thorsen (Thorgrim), Cassandra Gava (Elemental do fogo), Valérie Quennessen ( Princesa) William Smith ( Pai de Conan), Luis Barboo (Red Hair), Franco Columbu (Picto).
Direção: John Milius
Ano de lançamento: 1982
Duração: 129 minutos
Gênero: Aventura
Distribuidora: Universal Pictures
Orçamento: U$ 20 milhões
Faturamento: U$ 68 milhões
Nota que dou: 10
Curiodidades:
*Arnold e Sandahl tiveram que fazer todas as cenas do filme, já que não conseguiram encontrar dublês de corpos para eles.
*Apesar de Conan e Valéria aparecerem juntos em grande parte do filme, ele fala com ela apenas cinco palavras que duram trinta segundos.
*O sangue usado no filme é uma mistura de um  concentrado no qual é misturado água e vodca antes de ser usado.
*O visual de Thulsa Doom foi inspirado em Alexandre Nevsky (1939).
*A empresa Mattel responsável pela produção de brinquedos em torno de Conan, desistiu de fabricá-lo depois do filme, pois  achou muito violento e com um apelo sexual muito grande. Depois eles criaram seu próprio personagem inspirado em Conan, He-Man, além de uma série de desenhos baseado no personagem.
Prêmios:
*Globo de Ouro: Melhor estrela feminina para Sandhal Bergman em 1983.
*Saturn Awards: Melhor atriz Sandhal Bergman em 1983.

FOTOS:
















POSTER:


Inglês

DVD:

Português


Inglês



TRAILER:


TRILHA SONORA:



CONAN, O DESTRUIDOR
1984

SINOPSE:

Depois da morte de sua amada Valéria, Conan faz um acordo com a Rainha Taramis que lhe garante ter poderes suficiente para trazê-la de volta dos mortos, mas para que  faça isso ele precisará roubar uma gémea mágica de Toth-Amon, pedra que somente a jovem e virgem princesa Jehna poderá tocar, ele tambem precisará recuperar um chifre mágico capaz de despertar Dagoth, deus dos sonhos e pesadelos, só depois disso é que ela trará Valéria de volta. Conan embarca nessa aventura com seu amigo Malak e juntos vão resgatar o Mago Akiro que havia sido capturado por uma tribo de canibais. Ainda faz parte do grupo Bombaata soldado responsável pela segurança da princesa e Zula uma selvagem guerreira Kush. O que Conan não sabia é que ordem era que ele teria que ser morto depois de cumprir sua missão e que a princesa seria morta em sacrifício a Dagoth.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Elenco: Arnold Schwarzenegger (Conan), Grace Jones ( Zula), Wilt Chamberlain (Bombaata), Olívia D'Abo (Princesa Jehna), Mako Iwamatsu (Akiro), Tracey Walter (Malak), Pat Roach (Toth-Amon), Sarah Douglas (Rainha Taramis), Jeff Corey (Grão Vizir), Sven-Ole Thorsen (Togra).
Direção: Richard Fleischer
Ano de lançamento: 1984
Duração: 103 minutos
Gênero: Aventura
Orçamento: U$ 18 milhões
Faturamento: U$ 100 milhões
Nota que dou: 10
Curiosidades:
*Com o mesmo sucesso do primeiro filme, fez com que Arnold Schwarzenegger, Fleischer e o produtor Dino De Laurentiis se reunissem novamente para a filmagem de "Red Sonja" em 1985, mas esse não foi bem recebido pelo público.
*O terceiro filme da série estava previsto para 1987 e se chamaria " Conan, the Conqueror". A direção seria de Guy Hamilton ou John Guillermin. Mas Arnold tinha sido contratado para fazer " Predador", o compromisso dele com Dino De Laurentiis tinha acabado em " Red Sonja" e não houve interesse por parte de Arnold em renová-lo, o roteiro foi usado em "Kull, The Conqueror" , com Kull substituindo Conan como protagonista da história.
*John Milius que havia dirigido " Conan, O Bárbaro" não esta disponível e foi dissubstituído por Richard Fleischer.
Prêmios:
* Framboesa de Ouro: Pior estreia para Olívia D'Abo em 1984. 

FOTOS:












POSTER:

Inglês



DVD:

Português



Inglês



TRAILER



QUADRINHO


Conan é natural da Ciméria um reino fictício  considerado Bárbaro pelos mais civilizados reinos do sul, geograficamente esta próximo as Ilhas Britânicas. Suspeita-se que os Cimérios eram descendentes de Atlantes. Conan é filho de um ferreiro que ao contrário dos filmes deixou sua vila voluntariamente aos quinze ou dezesseis anos e foi em busca de aventura. Durante um tempo foi escravo dos Hiperbóreos e quando conseguiu sua liberdade se tornou saqueador, mercenário e pirata. Seu grande amor era Bêlit, mas conhecida como Rainha da Costa Negra, que morreu nas mãos do último sobrevivente de uma raça milenar. Durante sua vida enfrentou diversas criaturas, monstros, vampiros, lobisomens e seres bidimensionais. Aos quarenta anos  conseguiu se torna rei de Aquilônia depois de matar o rei e usurpar seu trono. Depois de algumas tentativas de deposição ele teria se casado com a cortesã Zenóbia com quem teve filhos. Com cerca de sessenta e oito anos Conan deixa o reino pra seu filho mais velho Conn e parte para o Oeste.

GRAVURAS:








CAPAS DE REVISTAS:






O AUTOR:


Robert Ervin Howard nasceu Peaster no Texas no dia 22 de janeiro de 1906, morreu em 11 de junho de 1936 em Cross Plains no Texas. Começou a escrever aos nove anos inspirado nas histórias de Harold Lamb e Talbot Mundy, mas somente aos quinze anos é que começou a escrever profissionalmente, e somente em 1924 teve suas histórias publicadas, em 1925 teve o conto Spear and Fang (Lança e Presa) publicado na revista Weird Tales. A inspiração para escrever veio dos contos  de terror que sua avó e sua tia Mary Bohanoon lhe contavam. Quando criança sonhava que era um bárbaro que combatia o mundo civilizado. Seu personagem Conan teve sua estréia em 1932. No dia 11 de junho de 1936 por volta das oito horas da manhã, após ficar sabendo que sua mãe jamais sairia do estado de coma Robert sentou no banco da frente de seu carro e atirou na própria cabeça, mas sobreviveu por oito horas. Sua mãe morreu no dia seguinte e os dois partilharam o funeral. Estão enterrados Brownwood no cemitério Greenleaf. Em sua carteira foi encontrado esse poema datilografado em um pedaço de papel: " Tudo fugiu - Tudo está feito, então levem-me a pira - O banquete acabou, e as lampadas expiram". Os versos são parte do poema " The house of Caesar" De Viola Garvin.

MINHA OPINIÃO:

Na minha adolescência ficava ansiosa sempre que era anunciado que um dos filmes de Conan iria passar, amava a história de um grandalhão sair por ai fazendo justiça. E até hoje a qualidade de roteiro e de fotografia do filme é muito boa, levando em conta que foi feito a duas décadas atrás. O Conan de Arnold é um verdadeiro brutamontes que a única coisa que quer é alcançar os seu objetivos pessoais, principalmente depois da morte de Valéria. O Conan de 2011 tem seus pontos positivos também embora tenha dado um sete pra ele. A atuação de Jason é muito boa, ele realmente incorpora o personagem e vira um mercenário sanguinário, esse Conan é um pouco diferente do outro já que em 2011 Conan é um homem mais sociável em relação a amigos e mulheres,  acredito que a culpa de não ter tido o sucesso que se esperava em parte é pelos efeitos especiais, fica na cara que o sangue que sai das pessoas é feito por computação, o roteiro é razoável e a história também  A fotografia do filme é bela e é um de seus pontos fortes. Bom essa é minha dica espero que goste e deixe seu comentário.

Bjusss, Bjoksss, Bjõesss

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates