quinta-feira, 26 de julho de 2012

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!

Esse é um dos filmes infantis que mais gosto, a história é tão fantástica quanto a fábrica rsrsr. Vamos conhecer essa fábrica?


SINOPSE:

Charlie é um garoto pobre que mora com os pais e avós em uma velha casa torta, ele ama chocolate e uma vez ao ano no dia de seu aniversário seus pais o presenteiam com uma barra de chocolate. Mas não é qualquer chocolate, é o Wonka o melhor chocolate do mundo. Charlie é encantado pela imensa e misteriosa fábrica perto de sua casa, imaginando como ela seria por dentro. Mas seu sonho começa a acontecer quando em uma manhã cartazes surgem por toda a cidade avisando que Willy Wonka o dono da fábrica, decidiu levar cinco crianças para conhecerem sua fábrica, ele havia distribuido entre os chocolates cinco convites dourados, e as crianças que os achassem teriam o direito a visita. O mundo inteiro entra em uma corrida pelos convites, as barras de chocolates simplesmente somem das prateleiras. Os pais decidem antecipar o presente de Charlie e lhe compram a barra anual, a familia toda se reune na expectativa de  encontrarem o desejado convite, mas infelizmente eles não encontram. Ao redor do mundo os convites vão surgindo. Só resta mais um convite e Vovó Joe pega uma moeda que tinha guardado e manda o neto comprar mais uma barra, para tristeza dos dois o convite não está lá. Finalmente o último convite é encontrado na Rússia. Enquanto caminhava pela rua Charlie encontra uma nota de dinheiro e decide comprar mais uma barra, e não acredita ao ver o convite dourado, ele era o dono do último convite já que o que havia sido encontrado na Rússia era falso. Vovó Joe é escolhido para levar Charlie e não aguenta de ansiedade, no dia marcado todos os cinco ganhadores se encontram na frente da fábrica. Quando os portões se abrem eles entram em um mundo totalmente diferente, seu anfitrião parece no mínimo excêntrico. Mas essa visita terá muitas lições a ensinar, e o real motivo daqueles convites somente Wonka sabe.

INFORMAÇÕES DO FILME:

Título original: Charlie and the chocolate factory
Elenco: Johnny Depp (Willy Wonka), Freddie Highmore (Charles Bucket), David Kelly ( Vovô Joe), Helena Bonham Carter ( Mãe de Charlie), Noah Taylor ( Pai de Charlie), Missi Pyle ( Sra. Beauregarde), James Fox ( Sr. Salt), Deep Roy ( Oompa- Loompas), Christopher Lee ( Dr. Wilbur Wonka), Adam Godley (Sr. Teavee), Franziska Troegner ( Sra. Gloop), Anna Sophia Robb (Violet Beauregarde), Julia Winter (Veruka Salt), Jordan Fry (Mike Teavee), Philip Wiegratz ( Augustus Gloop), Blair Dunlop ( Willy Wonka Jovem), Liz Smith (Vovó Georgina), Eileen Essell (Vovó Josefina), David Morris ( Vovô George).
Direção: Tim Burton
Gênero: Infantil
Duração: 115 minutos
Ano de lançamento: 2005
Distribuidora: Warner Bros
Orçamento: U$ 120 milhões
Faturamento: U$ 475 milhões
Nota que dou: 10
Curiosidades:
* Estiveram cotados para dirigirem o filme Martin Scorsese, Gary Ross, Rob Minkoff e Michael Caton-Jones. 
* Antes da escolha de Johnny Deep para fazer Willy Wonka foram cotados para esse personagem: Robin Williams, Dustin Hoffman, Nicolas Cage, Steve Martin, Christopher Walken e Michael Keaton
*Jhonny Deep ficou muito impressionado com a atuação de Freddie Highmore no filme "Em busca da terra do nunca", e convenceu Tim Burton a lhe dar o papel de Charlie Bucket.
*Jhonny disse em uma entrevista que para criar o seu "Willy Wonka", se inspirou na fase de reclusão do diretor Howard Hughes e no glamour dos astros de rock dos anos 70.
*O personagem Dr. Wilbur Wonka foi criado, unicamente para o filme, para dar um pouco de história familiar a Willy.
* A Nestlé providenciou 1.850 barras de chocolate verdadeiras para os sets de filmagens, 206.563 galões de chocolate falso foram usados para formarem o rio de chocolate.
*Este é o quarto de oito filmes que Tim Burton fez com Johnny, os outros foram: Edward mãos de tesoura (1990), Ed Wood (1994), A lenda do Cavaleiro sem cabeça (1999), A Noiva Cadáver (2005), Sweeney Todd- O Barbeiro Demoniaco da rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012).
*Esse é o terceiro de seis filmes em que Tim Burton trabalhou com Helena Bonham Carter os outros foram: Planeta dos macacos (2001), Peixe Grande e suas historias maravilhosas (2003), A Noiva Cadáver (2005), Sweeney Todd - O Barbeiro demoniaco da rua Fleet (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010).
*É o segundo de quatro filmes em que Tim Burton trabalhou com Christopher Lee, os outros foram: A lenda do Cavaleiro sem cabeça ( 1999), A Noiva Cadáver ( 2005) e Alice no País das Maravilhas (2010).
*A interpretação de Johnny de Willy Wonka é parecida com Michael Jackson tanto nas vestes, gestos, palidez e excentricidade.

POSTER:

Em Português



Em Inglês






CAPA DE DVD:

Em Português



Em Inglês





PERSONAGENS:









FOTOS:






























TRAILER:


APRESENTANDO WILLY WONKA:


AUGUSTUS GLOOP:


MIKE TEAVEE:


VERUKA SALT:



VIOLET BEAUREGARDE:


P.S: É só clicar na imagem pra ver o vídeo.


VERSÃO DE 1971


INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: Willy Wonka & the chocolate factory
Elenco: Gene Wilder (Willy Wonka), Jack Albertson (Vovô Joe), Peter Ostrum (Charles), Roy Kinnear (Sr. Salt), Julie Dawn Cole (Veruka Salt), Leonard Stone ( Sr. Beauregarde), Denise Nickerson (Violet Beauregarde), Dodo Denney (Sra. Teavee), Paris Themmen (Mike Teavee), Ursula Reit (Sra. Gloop), Michael Bollner ( Augutus Gloop), Diana Battley (Sra. Turkentine), Gunter Meisner (Sr. Slugworth), Peter Cappell (Tinker), Werner Heyking (Sr. Jopeck), Peter Stuart (Winkelmann).
Direção: Mel Stuart
Gênero: Infantil
Ano de lançamento: 1971
Duração: 100 minutos
Distribuidoras: Paramount Pictures e Warner Bros
Curiosidades:
*Esse é o único filme em que Peter Ostrum atuou, quando adulto decidiu ser veterinário.
*Roald Dahl escreveu um esboço para uma futura adaptação para o cinema de seu livro, mas David Seltzer reescreveu o roteiro para o filme.
*O filme foi um fracasso de bilheteria, Roald Dahl odiou tanto o filme que nunca mais permitiu que um livro seu se tornasse filme, e se recusou a vender os direitos autorais de " Charlie and the Great Elevator" que seria a continuação desse filme. A adaptação do filme de 2005 só foi possível porque quem o autorizou foi a viúva de Dahl.
*O filme possui duas versões de dublagem uma do SBT, e outra que foi feita para o DVD. A diferença é que no DVD as músicas são dubladas, enquanto que no SBT é mantida a versão original.
*Em 2011 a série Glee cantou a música Pure Imagination, no episódio do funeral de Jean, irmã de Sue, já que está era a música favorita dela.

POSTER:

Em Inglês





CAPA DE DVD:

Em Inglês


 

Em Português



FOTOS:





























TRAILER:


P.S.: Não consegui encontrar dublado ou legendado.

TRECHOS:



DIFERENÇAS ENTRE OS FILMES:

*Na versão de 1971 a fábrica reabre depois de 3 anos, na de 2005 abre suas portas depois de 15 anos fechada.
*Na versão de 1971 o pai de Charles havia morrido quando ele ainda era criança. O filme de 2005 segue o livro, onde o pai de Charlie está vivo.
*Na versão de 1971 Charlie e Vovô Joe tomam a "Bebida Mágica", na versão de 2005 eles não tomam nada, o filme de 2005 segue o livro onde Charlie e seu avô não fazem nada de errado.
*No livro pais e mães acompanham  os filhos na visita a fábrica, exceto Charlie que é acompanhado pelo avô, embora ele pudesse estar acompanhado de duas pessoas. Já nos filmes eles só poderiam ser acompanhados por um adulto.
*Na versão de 1971 Mike Teavee é acompanhado pela mãe e na de 2005 pelo pai, o mesmo acontece com Violet que no primeiro é acompanhada pelo pai e no segundo pela mãe.
*Na versão de 1971 Willy permite que Charlie vá morar na fábrica com sua familia, na de 2005 ele só permite que Charlie vá morar lá sozinho.

OS DESEJADOS TICKETS:

1971


2005




INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Título: A fantástica fábrica de chocolate
Autor: Roald Dahl
Ilustração: Quentin Black
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 20

CAPAS DOS LIVROS:

Em Português






Em Inglês











INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR:


Roald Dahl nasceu no dia 13 de setembro de 1916 em Llandaff e faleceu em Buckinghamshire em 23 de novembro de 1990. Era filho de Harald Dahl e Sofie Magdalene, que deram  ao filho o nome do explorador Norueguês Roald Amudsen, em sua homenagem. Atingiu o notoriedade na década de 40 com obras tanto para adultos quanto para crianças. Se casou com a atriz americana Patricia Neal no dia 02 de julho de 1953, o casamento durou trinta anos e tiveram cinco filhos, Olivia ( que morreu de sarampo e encefalite aos sete anos em 1962), Tessa, Theo, Ophelia e Lucy. Ele dedicou "The BFG" a Olivia ápós a morte dela e se tornou um defensor da imunização. O casal se separou em 1983 após um casamento turbulento e conturbado. Em seguida  se casou com Felicity (Liccy) d'Abreu Crosland 22 anos mais nova que ele. Morreu aos 74 anos em Gipsy House, devido a uma doença sanguínea rara. Em 2002 a praça Cardiff foi rebatizada de " Roald Dahl Plass", existem pedidos para que se erga uma estátua permanente dele na cidade.

MINHA OPINIÃO:

O filme é simplesmente maravilhoso, não somente pela interpretação de Johnny, que embora alguns dicam que não foi boa, eu acho ótima. Os trejeitos e gestos que ele têm nos deixa em dúvida se temos medo dele ou vontade de rir. O mais importante são as lições que o filme ensina, com exceção de Charlie, as outras crianças tinham algo que no mínimo não era adequado, comportamentos que vemos em algumas crianças hoje em dia. Com certeza é um dos filmes que os pais deveriam assistir com seus filhos.

Bjussss, Bjokssss, Bjõesss

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates