quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UM OLHAR DO PARAÍSO

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!


Decidi hoje falar sobre um filme que me emocionou muito, o elenco é de primeira, e a história consegue nos envolver de forma delicada e sutil, vamos dar uma olhada no paraíso??





SINOPSE:


Susie Salmon é uma jovem de 14 anos que começa a descobrir os encantos da vida, adora fotografar e depois que ganha dos pais uma máquina fotográfica, sai fotografando tudo que há pela frente, está começando a conhecer a magia do primeiro amor,  quando tem sua vida interrompida de forma misteriosa e precoce. Em uma tarde quando voltava da escola Susie desaparece sem deixar nenhuma pista. Sua família em desespero a procura por toda parte, e por mais que a polícia trabalhe no caso não consegue uma única pista sobre o paradeiro da garota. Sua mãe não suporta a pressão e a dor e vai embora, deixando o marido que não desiste de sua busca, acredita que um dia  conseguirá encontrar sua filha.  Já Susie se vê em um mundo entre a Terra e o Céu onde encontra outras vitímas de seu assassino, ela precisa decidir entre seu desejo de vingança e o seu desejo de ver seus familiares seguirem em frente, e também seguir em frente. Uma história emocionante sobre os laços que unem pais, filhos e irmãos.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: The lovely bones
Elenco: Saoirse Ronan ( Susie Salmon), Rachel Weisz (Abigail Salmon), Mark Wahlberg (Jack Salmon), Stanley Tucci (George Harvey), Amanda Michalka (Clarissa), Susan Sarandon (Lynn), Michael Imperioli (Len Fenerman), Charlie Saxton (Ronald Drake), Rose McLver ( Lindsey Salmon),  Christian Thomas Ashdale ( Buckley Salmon), Carolyn Dando (Ruth Conners), Nikki SooHoo (Holly Colightly).
Direção: Peter Jackson
Genêro: Drama
Duração: 135 minutos
Ano de lançamento: 2009
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 100 milhões
Nota que dou: 10
Curiosidades:
*Alice Sebold, autora do livro no qual o filme se baseia, declarou que preferia que a intérprete de Susie Salmon fosse uma atriz desconhecida. A escolhida foi Saoirse Ronan, que pouco depois ganhou notoriedade ao ser indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por "Desejo e Reparação".
*Saoirse foi escolhida a partir de uma audição gravada, enviada aos produtores e ao diretor Peter Jackson. Eles ficaram tão impressionados com o material que logo acertaram com a atriz, sem que houvesse a necessidade de uma nova audição.
*Helen Hunt esteve cotada para interpretar Abigail Salmon.
*Rachel Weisz foi a primeira integrante do elenco contratada para o filme.
*Inicialmente seria Ryan Gosling o intérprete de Jack Salmon. O ator deixou crescer a barba e engordou 9 kg. para o papel, mas deixou o elenco poucos dias antes do início das filmagens devido a diferenças criativas. Em seu lugar, foi contratado Mark Wahlberg.
*A escola em que a personagem Susie Salmon estuda é baseada na General Wayne  Elementary   School, onde Alice Sebold estudou nos anos 70.

POSTER:

Em Português (Brasil)




Em Inglês




Em Português (Portugal)


CAPAS DO DVD:

Em Português (Brasil)




Em Inglês




Em Português (Portugal)


FOTOS:
























TRAILER:



TRILHA SONORA:







INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Título original: The lovely bones
Título no Brasil: Uma vida interrompida
Autora: Alice Sebold
Editora: Ediouro
Número de páginas: 353
Ano de lançamento: 2003

CAPAS:

Em Português



Em Inglês



SOBRE A AUTORA:

Alice Sebold, nasceu em Madison, Wisconsin no dia 06 de setembro de 1963. Na madrugada de 08 de maio de 1981, ela foi estuprada enquanto voltada pra casa caminhando em um bosque fora do Campus. Ela denunciou o crime, mas a polícia não conseguiu identificar nenhum suspeito.  No dia 05 de outubro do mesmo ano, enquanto caminhava em uma rua ela reconheceu seu agressor e o denunciou a polícia, ele foi preso e recebeu pena máxima.




MINHA OPINIÃO:


Confesso que quando vi o filme pela primeira  vez, bem, na verdade não vi o filme mais sim o final dele achei meu sem graça, mas decidi pegar com minha amiga e assistir completo. E minha surpresa foi maravilhosa, é um filme doce e ao mesmo tempo duro, trata de um tema que embora faça parte de nosso cotidiano, nós nunca estamos dispostos a encara-lo. A morte é um assunto muito difícil, porém o filme mostra que precisamos acreditar que existe algo melhor depois dessa vida, e que mesmo do outro lado ainda temos que fazer escolhas, Susie tem um dilema terrível tem que decidir se segue em frente e deixa sua família também seguir ou alimenta o ódio e o desejo de vigança que sente por quem lhe matou? É um filme muito emocionante o amor do pai por ela e incondicional, nada no mundo o faz desistir de descobrir o que aconteceu com sua filha. Acho que Mark foi simplesmente fabuloso na interpretação, somos capazes de sentir sua dor. Além de tudo a família ainda tem que lidar com o momento de desfazer o quarto que era dela, um momento muito difícil, por que se desfazer de tudo que era de Susie é aceitar que ela se foi pra nunca mais voltar. Enfim, é um filme que super indico.

Bjusss, Bjoksssss, Bjõessss

2 comentários:

dinh@ disse...

Eu tmbm amei esse filme, muito bom msm!!!
Bjusss

Nereida Silva disse...

A pura realidade quantos cometem os mesmos crimes e além de ser uma pessoa próxima ainda acabam livres e impunes de seus delitos. Difícil lidar com a perda de uma filha ainda mais nessas condições. Filme emocionante e sutil.Mas perante a Lei Divina ninguém escapa impune!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates