quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A.I. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!


Esse filme é um dos mais lindos que assiti, a mensagem dele é muito importante em mundo em que as vezes  os sonhos são deixados de lado com rapidez diante das dificuldades. Vamos aprender o que esse A.I. pode nos ensinar?



SINOPSE:


O aquecimento global derreteu todo o gelo nos pólos, provocando a inundação de milhares de cidades, algumas sumiram totalmente debaixo da água. Alguns países adotam um rigido controle de natalidade. Algumas empresas que já fabricavam robôs veêm nisso uma enorme oportunidade de irem além do que já foram, e decidem criar um robô que tenha sentimentos, que seja capaz de amar, são robôs filhos que podem ocupar o lugar de filhos perdidos ou filhos que não podem nascer. A empresa escolher um dos seus funcionários para testar o prototipo, o escolhido é Henry Swinton que teve uma tragédia em sua família tendo seu único filho vivendo em estado vegetativo. Mônica, sua esposa, fica atônita quando ele chega em casa com David, o robô, no primeiro momento não aceita de forma nenhuma que ele fique. Henry informa que se eles forem realmente ficar com David, ela precisa ativar uma aréa do robô que só será acessada quando ela ler  sete palavras para ele, mas deixa claro que só poderá fazer isso depois que tiver certeza de que irá ficar com ele, pois depois de ativado não tem como reverter e a única saída seria levar ele de volta pra fábrica onde será destruido. Mônica ativa o sistema de David, que passa a chamá-la de mãe, o que ela não esperava era que Martin seu filho biológico voltasse pra casa. Martin tem ciúmes do modo como Mônica trata  David e começa a criar situações em que os pais  briguem com David, finalmente depois de um acidente envolvendo os dois filhos o casal decide devolvê-lo pra fábrica. Porém Mônica não consegue levá-lo , não suporta a idéia de que ele seja destruído, decide deixá-lo em uma floresta. David fica desesperado com o abandono, e acredita que se encontrar a Fada Azul que transformou Pinóquio em um menino de verdade, poderá fazer o mesmo com ele. Nessa busca enfrentará muitos perigos, inclusive o de sua destruição, mas nada o fará desistir de encontrar a Fada e se transformar em um menino de verdade.


INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:


Título original: A. I. Artificial Intelligence
Elenco: Haley Joel Osment (David Swinton), Frances O'Connor (Mônica Swinton), Sam Robards (Henry Swinton), Jake Thomas (Martin Swinton), Jude Law (Gigolo Joe).
Direção: Steven Spielberg
Duração: 146 minutos
Genêro: Ficção científica.
Distribuidora: Warner Bros
Ano de lançamento: 2001
Nota que dou: 10
Curiosidades:
*Stanley Kubrick manteve o desejo de rodar A.I. por vinte anos, tendo inclusive testado sem sucesso alguns robôs-atores que fariam o personagem principal. Teve a idéia de utilizar robôs devido à sua demora em concluir seus filmes. Segundo ele mesmo, caso dirigisse o filme o ator principal começaria as filmagens com sete anos e termiaria com idade para tirar a carteira de motorista. Sabendo de sua demora em concluir um fillme, Kubrick passou então a contactar Steven Spielberg para que ele pudesse realizar o filme. A escolha foi feita logo depois do lançamento de Jurassic Park, filme que fez com que Kubrick acreditasse que ele seria o diretor ideal para levar o filme as telonas, já que era preciso um grande número de efeitos especiais, ápos manterem contato por um tempo Spielberg decidiu que o próprio Kubrick deveria dirigir o filme.
*Após a morte de Kubrick, Spielberg decidiu fazer o filme, utilizando o material que ele havia deixado pronto antes de morrer.
*Haley Joel Osment recebeu o salário de US$ 2 milhões por sua participação no filme.

POSTER:

Em Português



Em Inglês






CAPA DO DVD:


Em Português



Em Inglês






FOTOS:




























TRAILER:




DESPEDIDA:






TRILHA SONORA:










MINHA OPINIÃO:


O ser humano possui uma capacidade enorme de criatividade e uma maior ainda de tornar suas idéias em algo real. E o filme mostra isso que idéias podem se concretizar, mas quanto ao preço que se pagará para realizá-las será que vale a pena? Quando o dono da empresa que fabrica os robôs diz que quer fazer um robô que seja capaz de amar, de ter sentimentos e pertencer a uma família como uma membro normal, uma mulher lhe perguntar: " Podemos fazer um robô que ame as pessoas, mas será que as pessoas serão capazes de amar esse robô?". Mesmo sabendo que seria difícil eles fabricam, e como em tudo que o homem não é capaz de compreender, são formadas feiras  onde os robôs são capturados e destruídos, a típica reação de ter medo do que não se compreende, é mais fácil destruir do que tentar conhecer e compreender. Embora seja com robôs acredito que o tema central seja os realcionamentos, a capacidade de amar e se dedicar incondicionalmente a alguém. Haley dá um show de interpretação, você nem consegue prestar muita atenção nos outros atores tamanha a veracidade que tem o pequeno "David", mas não era de se esperar menos dele, com certeza é um dos melhores atores de sua época, só não entendo o motivo dele ter sumido, é uma pena. Enfim, é um filme que super indico, vale a pena ser visto.


Bjusss, Bjoksss, Bjõesss






0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates