terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A HOSPEDEIRA.

Olá Kbronscos e Kbronscas!




Vamos falar sobre um livro que lida com a questão ET, de um ponto de vista que eu nunca tinha visto, e aí quem quer ser abduzido?? rsrsrs










SINOPSE:


É uma nova vida na Terra , uma vida sem violência e crimes, isso acontece depois que uma  civilização alienigina intelectualmente avançada consegue aos poucos se infiltrar entre os humanos e controlá-los sem derramar uma gota de sangue. Depois de capturados os humanos passam por uma cirurgia na qual a alma dos alienigenas é implantada na mente da pessoa, essa alma toma conta de tudo, e aos poucos conseguem apagar todas as lembranças, desejos e sonhos a pessoa desaparece em sua mente, mesmo que seu corpo fisíco esteja intacto, vivendo normalmente como se nada tivesse acontecido, uma luz prateada nos olhos de quem foi transformado, é a única maneira de saber quem continua sendo humano ou não. Os remanescentes humanos começam a ser caçados, Melaine Stryder é uma dos "humanos selvagens", que vivem escondidos e saindo apenas para conseguir suprimentos, em umas dessas viagens Melaine é capturada, e a alma que chamam de Peregrina é desginada para viver  em seu corpo, embora tenha habitado em outros mundos, viver em um corpo humano é totalmente diferente, e Peregrina terá que lidar com lembranças, emoções fortes típicas dos humanos, mas o que ela não esperava, era que Melaine se recusasse a sumir, por mais que lute Peregrina nao consegue apagar a consciência de Melaine, que a força a viver as emoções que viveu com seu irmão Jamie, e principalmente o amor ardente que viveu com  Jared, o homem a quem ama. Peregrina se vê em uma situação totalmente nova, decide insvestigar a mente de Melaine, e descobri onde se escondem os "selvagens". Só que quando se dá conta esta totalmente atraída por Jared, e junto com Melaine sai em busca dele e de Jamie. Quando finalmente os encontram junto com um grupo de resistentes, Peregrina percebe que esta tão apaixonada por Jared, quanto Melaine. Sua presença é vista com maus olhos e em alguns casos com ódio. Agora ela precisa viver com pessoas que podem matá-la a qualquer momento. Mas seu maior dilema é o que fazer com  o sentimento por Jared, como é possível existir um triângulo amoroso com apenas dois corpos.



INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:


Título original: The Host
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 560
Ano de lançamento: 2009
Nota que dou: 10
Curiosidades:
* A Hospedeira foi nomeado um dos "Melhores livros de maio" em 2009, pela Amazon.com.
*Ficou na lista dos Best Sellers do New York Times, por 26 semanas.
*No Los Angeles Time ficou por 36 semanas na lista dos Best Sellers.



CAPAS:


EmPortuguês (Brasil)




Em Português (Portugal)




Em Inglês





POSSÍVEIS SEQUÊNCIAS:


Em 2009, Stephenie Meyer informou que poderia fazer duas sequências do livro, seriam elas "The Soul" e "The Seeker", mas também disse que poderia ser algo totalmente diferente. No final de março de 2011, ela informou que havia feito um esboço da primeira sequência, e que os dois primeiros capítulos já estavam prontos, mas que no momento estava trabalhando em outro livro, apesar de planejar voltar ao projeto.


 DIRETO PRA TELONA:


Como Stephenie se tornou a nova "Midas"do mundo literário, tudo o que ela toca vira ouro, ou melhor filme rsrs. Não seria diferente com "A Hospedeira". Em 2009, os produtores Nick Wechster, Steve e Paula Mae Schwartz compraram os direitos para produzir uma adaptação cinematográfica do livro, com seu próprio dinheiro. O roteirista e diretor do filme será Andrew Niccol. em maio de 2011 a primeira atriz foi confirmada, Saoirse Ronan viverá Melaine Stryder. Jake Abel será Ian O'Shea, e Max Irons será Jared Howe.



O ELENCO DOS FÃS:







SOBRE A AUTORA:


Stephenie Sonnibe Meyer, nasceu em 24 de dezembro de 1973, na cidade de Hartford em Connecticut. Cursou literatura na Universidade de Brigham Young no estado de Utah. Ela é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.  Casou-se me 1994 com Christian mais conhecido como "Pancho", juntos tiveram três filhos Gabe, Seth e Eli.Veio ao Brasil em 2010 junto com a equipe de filmagem de "Amanhecer".  A idéia de "A Hospedeira", surgiu em uma viagem que fez de Phoenix para Salt Lake City, Stephenie disse que se sentia entediada, e começou a inventar histórias para se distrair, já havia delineado metade da história antes de se dar conta do que havia criado.








MINHA OPINIÃO:




No começo achei ele muito chato, lento na forma como as coisas aconteciam, mas depois em um determinado ponto  se transforma em algo muito interessante. A força que Melanie tem é enorme, mesmo tendo tudo para desistir,  luta para que pelo menos ocupe um pouco da mente que lhe pertencia. Peregrina passa por momentos angustiantes, não saber o que fazer com algo que esta dentro de nossa mente, é algo que acredito que todos nós já sentimos. Lidar com a avalanche de memórias que Melanie despeja nela, chega em certos pontos a esmagá-la, porém mais dificil de se lidar é com as emoções que essas lembranças trazem. A mensagem do livro é muito boa, lutar até o fim pelo que achamos certo, e não desistir. Por que o que parece ser impossivel, pode nos surpreender. É um ótimo romance, o amor que Jared e Melaine sentem é lindo, mas ela só existe na mente do corpo que um dia foi seu, já Ian se apaixona por Peregrina mesmo com todas as dificuldades que isso pode trazer , mas não pode tê-la porque o corpo que tem é do amor de seu melhor amigo. Tenho certeza de que muitos irão gostar.

Bjusss, Bjoksss, Bjõessss.


0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates