domingo, 4 de setembro de 2011

A BATALHA DO APOCALIPSE

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!!!


Quando vi em alguns blogs e vídeos, o pessoal falando sobre esse livro, pensei deve ser legal, e o que mais me incentivou a ler é que é  de um escritor brasileiro, devemos apoiar os nossos rsrs, então decidi ler, se eu me arrependi ou não de ter lido?? Confiram a resposta no post. rsrsrs




SINOPSE:

O Sétimo Dia começa, e Deus tem finalmente seu merecido descanso depois de criar o universo e tudo o que nele existe, para não deixar toda a sua criação, principalmente a que lhe é mais querida o homem sozinhos, decide deixar seus fiéis Arcanjos no controle, Miguel, Gabriel, Aziel, Rafael e Lúcifer ficam responsáveis por manter as coisas em ordem, digamos assim. Mas o que o Criador do universo não sabia era que a inveja e a cobiça haviam tomado conta do coração e da razão de um dos  seus escolhidos. Miguel decide que o homem não é merecedor de tudo o que lhe foi dado, principalmente a sua alma, e resolve que a melhor maneira de "limpar" a terra é exterminando completamente a raça humana. Sua decisão causa grandes batalhas no céu, uma das mais sérias acontece por causa da destruição de Sodoma e Gomorra, depois de controlar a revolta ele exila os anjos rebeldes a terra, impedido-os de voltarem ao plano onde os anjos, querubins e arcanjos vivem. Ablon, mas conhecido como General, foi o principal líder nessa batalha que acabou com sua expulsão e de todos os que o seguiram, na terra passam a ser chamados de os anjos renegados, condenados a viver toda sua existência entre os humanos, e todos passam a serem  perseguidos e mortos por ordem de Miguel e Lúcifer, que havia traído a confiança de Ablon na batalha. Quando procurava pela renegada Ishitar, Ablon conhece Shamira, a Feiticeira de En-Dor, uma mulher atraente e sedutora que fugia do rei de Babilônia. Ela como feiticeira descobre encantamentos e consegue se manter viva por séculos,  e durante esse tempo encontra com Ablon algumas vezes. Vivendo no Rio de Janeiro, Ablon começa a ver os sinais do apocalipse, o final dos tempos esta chegando, e Lúcifer , o anjo caído o convida a ir ao inferno e lhe faz a proposta de lutar ao seu lado contra Miguel, a partir daí  Ablon precisa correr contra o tempo para tentar salvar a humanidade, e também buscar sua própria redenção. Descobertas fazem com que o rumo de tudo possa ser mudado, tudo depende unicamente, da decisão que o Anjo renegado tomar.

CAPAS:






SOBRE O AUTOR:

Eduardo Spohr,  nasceu no Rio de Janeiro em junho de 1976 . É jornalista, escritor e professor. Filho de um piloto de avião e uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar muito e conhecer outros países e culturas, ao contrário do que o livro possa passar , ele não tem religião. Sempre teve vontade de escrever um livro e quando no começo do ano 2000 ficou desempregado, decidiu aproveitar o tempo livre pra escrever. Ele próprio custeou os primeiros exemplares, depois de algum tempo o livro bombou na net, e chegou a vender cerca de 4 mil exemplares somente na net e sem o apoio de nenhuma editora. Sua última publicação é "Os filhos do Éden" que não é uma continuação de "A batalha do Apocalipse". 




BLOG:


ENTREVISTA NO JÔ:




  


CURIOSIDADES:

Em seu blog Eduardo abriu um tipo de enquete, para saber quais seriam os atores que deveriam fazer o filme do livro, e o resultado foi esse.







Shamira: Kim Diretor










Lúcifer: Johnny Depp
                                           Miguel: Clive Owen







Apollyon: Dwayne Johnson
Gabriel: Gary Oldman


INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Título original: A Batalha do Apocalipse, da queda dos anjos ao crespúsculo do mundo.
Editora: Verus
Número de páginas: 586
Ano de lançamento: 2010
Edição:
Nota que dou a esse livro: 10


MINHA OPINIÃO:


Com certeza mais do que absoluta, esse é um dos melhores livros que li nos últimos tempos, a maneira como é narrado é simples sem muitos rodeios e floreios, o que faz sua leitura e compreensão serem prazerosas. A criatividade de Eduardo é um fator a parte, a quem compare o livro com grandes sucessos mundiais, como " O Senhor dos anéis". Sinceramente concordo com isso, pra quem esta acostumado a ler bons livros de ficção de autores extrangeiros vai ver que "A batalha do apocalipse" não deixa a desejar em nenhum sentindo. É uma viagem maravilhosa por épocas distintas da humanidade, povos e crenças de séculos antes e depois de Jesus. Em várias partes podemos ver claramente as influências culturais de outros países nas narrativas. Mas, pelo amor de nossa senhora do chuveiro elétrico rsrsrs, esse é um livro de ficção, não o leiam como algo espiritual ou religioso por que não é, e se você fizer isso vai ficar abitolado querendo encaixar essa história com os relatos da Bíblia.. Estou muito ansiosa para ler " Filhos do Éden", espero que seja tão bom quanto este. Tenho certeza de que será um ótima leitura, pois tem todos os ingredientes para um bom livro, romance, batalhas, sacrifícios, suspense, mistérios enfim, leiam e se deleitem com um ótimo livro.

Bjusss, Bjoksss, Bjõesssss




25 comentários:

Momentos de leitura disse...

OI...
1° VISITA, E GOSTEI MUITO!
SEGUINDO AQUI E NO TWITTER!
ABRAÇOS)))))

Eva Cardoso disse...

Seja muito bem vinda Pollyana.
Bjussss

Cruz loversz disse...

nossa gostei muitoo de saber que pode a ver
Filme desse livro mega!!!!!
esperamos anciosos ate la para ver as batalhas
^^
um abraço a todos os seguidores

Eva Cardoso disse...

MUITO BOM MSM, O LIVRO É MARAVILHOSO E TENHO CERTEZA DE QUE O FILME NAO PODERÁ SE MENOS.
BJUSSSS

marcao disse...

espero que não demore muito pois estou encioso pois o livro e ótimo imaginando a mistura do filme cidades dos anjos e constantine, vai otimo o filme. Marco Ajala

Eva Cardoso disse...

Realmnte Marcão, será um filme muito bom, vamos torcer para que ele aconteça logo rsrs
Abçsss

@jehpintrix disse...

Realmente, tô louca pra ler esse livro desde de agosto de 2011. E só vejo ótimo comentários sobre o livro, nenhum falando mal;. vou seguir o blog linda, tbm sou de PE. BJU

@jehpintrix disse...

aLGUÉM SABE ONDE ENCONTRAR PRA COMPRAR COM A CAPA AMARELADA, QUE TEM POSTADO AQUI NO BLOG? FOI EDIÇÃO LIMITADA? SÓ ENCONTRO A CAPA AZUL...

RENATA disse...

EU COM SERTEZA AINDA NAO TINHA LIDO LIVRO IGUAL A ESTE EU AMEI O LIVRO E GOSTEI MUUUUUITO
IAI VAI TER CONTINUACAO?

Eva Cardoso disse...

Jehpitrix acredito que a capa amarela seja da publicação que ele fez de forma autonoma, então acho que vc não a encontrara, infelizmente, a Verus adotou a capa azul. Continue a visitar o blog e deixar seus comentários.
Bjussss

Eva Cardoso disse...

Realmente Renata o livro é muito bom, infelizmente não terá continuação, mas o Eduardo lançou uma série o primeiro livro já esta sendo vendido chamasse 'Filhos do Eden" eu ainda não li mas com certeza ainda farei esse ano.
Bjussss

Lu e disse...

sem duvida estou lendo e nao deve nada aos livros épicos la d fora , e sem duvida sera 1 record de bileteria, e vou adiquir o + novo agora os filhos do eden valeu pessoal..

Wilken Vieira disse...

O Livro certamente é maravilhoso um épico emocionante vale muito apena nota 100000000

Leonardo disse...

Com toda certeza adorei o livro, esse merece sim um filme espetacular ... e o 2º livro (Filhos do Éden) que não é uma continuação mas aproveita o mesmo contexto celeste é também uma obra de arte, recomendo muito sem dúvida.

Alex Felix disse...

São quase 3 horas da manhã e tenho que trabalhar as 7, mais não consigo parar de ler!!!

Eva Cardoso disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VC LU... É UM LIVRO QUE VC NAO CANSA DE LER... NÃO DEVE EM NADA A NENHUM LIVRO ESTRANGEIRO... EU JA COMPREI FILHOS DO ÉDEN, MAS AINDA NÃO CONSEGUI TEMPO PARA LER... ASSIM QUE O FIZER POSTO SOBRE ELE...
BJUSSS

Eva Cardoso disse...

ESSA NOTA QUE VOCÊ DEU, GUIA MISTERIOSO, É MAIS DO QUE VALIDA PARA O LIVRO...
BJUSS

Eva Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eva Cardoso disse...

COM CERTEZA SERÁ UM FILME MUITO BOM ESSE LEONARDO... ACHO QUE SERIA O PRIMEIRO NESSE ESTILO LANÇADO DE UM LIVRO NACIONAL... VAMOS CRUZAR OS DEDOS E ESPERAR QUE O PROJETO SE TORNE REAL...
BJUSS

Eva Cardoso disse...

SEI BEM COMO É ISSO ALEX FELIX... rsrsrsr
BJUSSS

Ysla S. Silveira disse...

Gente... tbm sou escritora, e vendo esse exemplo do Eduardo Sporh, isso me incentiva ainda mais, onde um brasileiro escreve um livro tão bom.. Esperem que os meus fazem o mesmo sucesso... Ainda não publiquei nenhum, e no momento estpu focada em " Terra de Óminos". Esperem que gostem assim que ele sair... Beijos, agradeço.

Ysla S. Silveira disse...

Espero que eu não tenho falado muita besteira.. fikei muito emocionada com esse livro. eu chorei no final e ele me inspirou muito... poxa foi o melhor livro que eu ja li.. e sobre eu fato de eu escrever, desde os meus 13 anos sou assim, e já são 6 anos.. é um orgulho enorme conquistar esse sucesso que o eduardo conquistou. É o meu sonho... rsrs... Não por mim , mas pelo os meus livros..

Unknown disse...

Amo a história do livro, já o tenho a dois anos, no momento, estou relendo. Incrível a história, como elas se fecham, a imaginação, a criação do enredo, a partir de alguma lendas, como elas se desenvolvem. Como todos os bons amantes de leitura, esperamos pelo próximo volume, e pelo filme.Parabéns Eduardo!

Eva Cardoso disse...

Oi Sabrina, realmente Eduardo é um exemplo pra todos os novos escritores brasileiros, isso só nos prova que que no Brasil existem escritores maravilhosos!!!! Boa sorte, se quiser nosso apoio estamos aqui pra isso.
Bjussss

Unknown disse...

Quando vai sai o filme?

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates